Algacir Polsin é o novo Superintendente da Suframa

O general de brigada Algacir Antonio Polsin é o novo gestor da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Ele tomou posse na sede da autarquia nesta quarta-feira (17/6), em cerimônia transmitida ao vivo pelo YouTube.

Polsin substitui o coronel Alfredo Menezes, que esteve à frente da instituição até o dia 3 de junho. A solenidade foi prestigiada por alguns servidores da Suframa em virtude das recomendações de prevenção da Covid-19.

Autoridades dos poderes executivos também participaram por meio de videoconferência, como o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec) do Ministério da Economia, Carlos Alexandre da Costa, e do governador do estado do Amazonas, Wilson Lima.

Conforme Carlos da Costa a nova gestão da autarquia terá pela frente ao menos três desafios prioritários na visão do Ministério da Economia: a implementação de novas vertentes de desenvolvimento para a Amazônia Ocidental; a atração de investimentos que empreguem e qualifiquem mais pessoas e, ao mesmo tempo, reduzam o custo fiscal de se fazer negócios na região; e, por fim, a busca pelo aprimoramento da infraestrutura e da integração com todos os estados da área de abrangência do modelo Zona Franca de Manaus.

“Avançamos muito na gestão passada nesses pontos e também em outras questões estratégicas, como a agilização na aprovação de Processos Produtivos Básicos (PPBs) e a simplificação de processos internos, mas precisamos continuar progredindo. Esses três desafios são prioritários para o Ministério da Economia e quero deixar, aqui, o pedido ao novo superintendente e à sua equipe para que deem atenção especial a esses elementos”, disse o secretário.

Algacyr Polsin começou o discurso de posse agradecendo ao presidente Jair Bolsonaro pela nomeação. Ele afirmou que buscará seguir os princípios da lisura e da probidade.

O general também agradeceu aos ministros Paulo Guedes (Economia), Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), e fez, ainda, agradecimento especial ao governador Wilson Lima, às bancadas federal e estadual de parlamentares do Amazonas.

“Estou seguro de que a sinergia de integração entre todos os setores da região tem grande potencial para trazer sempre bons frutos para o bem da Amazônia e da nossa sociedade”, disse, sem deixar de mencionar, ainda, o trabalho realizado pelo antecessor, o coronel Alfredo Menezes.


Fonte. portaldomarcossantos
Foto. Márcio Gallo – Ascom Suframa


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *