Criadores estão desenvolvendo League of Legends para mobile, diz Reuters

Segundo notícia divulgada nesta quarta-feira (22) pela agência internacional de notícias Reuters, a Riot Games e a Tencent, gigante do mercado mobile, estão trabalhando em conjunto para o desenvolvimento de uma versão para dispositivos móveis de League of Legends. Segundo as fontes da Reuters, o projeto já tem mais de um ano.O objetivo das empresas, principalmente da Riot, é alcançar um número ainda maior de jogadores em todo globo para LoL, em especial na China, cuja a plataforma móvel alcança boa parte de sua população. De acordo com a empresa Newzoo, analista de mercado, os jogos para celular representaram 57% da receita de videogames na China em 2018, enquanto apenas 36% nos EUA.

O relacionamento das empresas possui um histórico complicado. Após a Riot refutar a ideia de um LoL para celulares e tablets, a Tencent lançou em 2015 o game Honour of Kings, que se tornou rapidamente um MOBA de sucesso na China – e que possui, atualmente, 140 milhões de jogadores ativos naquele país. A Tencent também é responsável por Arena of Valor, uma versão de Honour of Kings para o mercado ocidental e que segue o mesmo formato do jogo da Riot.

Segundo a matéria da Reuters, dificilmente League of Legends mobile será lançado ainda em 2019. Riot e Tencent não se manifestaram sobre a notícia.

 

 

Fonte. Ricardo Caetano – msn.com/esportes

 

 

Fonte.


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *