Secretaria busca inclusão, oferecendo atividades para todos os segmentos da sociedade

Para celebrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado nesta terça-feira (2/4), a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) organizou para esta sexta-feira, 05/04, programação especial. As atividades serão realizadas no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, localizado na avenida Brasil, s/n, bairro de Santo Antônio, zona Oeste de Manaus.

A programação, voltada para toda sociedade, será desenvolvida por meio de parcerias com o Corpo de Bombeiros do Estado do Amazonas (CBMAM) e da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas). As atividades incluem terapia com cachorros (cinoterapia), atividades motoras, pintura, exibição de filmes, entre outras.

“Nosso projeto é inclusivo. Batemos na tecla de que não podemos oferecer ações para um determinado segmento. Todos devem ter ciência da limitação de cada ser humano, independentemente da sua deficiência ou ausência dela. Por isso, queremos receber todas as famílias no Magdalena Arce Daou. Que possam participar das atividades, mas sobretudo saber das ações desenvolvidas pela Seped em benefício da pessoa com deficiência”, declarou a titular da secretaria, Viviane Lima.

Atualmente a Seped possui em seu quadro funcional metade dos servidores com algum tipo de deficiência.  O órgão público, na implementação de sua política de inclusão, oportunizou ao jovem Matheus Nogueira, de 27 anos, a reinserção no mercado de trabalho. Formado em Publicidade e Propaganda, Matheus é autista e integra a equipe de Comunicação Social da Seped. “Gosto daqui. Me sinto representado”, disse Matheus.

 

Fonte: Seped – Am

Foto: Zeca Barcellos  – Seped – Am

 


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *