Inpa e UEA abrem inscrição para seleção de Doutorado em Clima e Ambiente

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia – Inpa e a Universidade do Estado do Amazonas -UEA estão com o processo seletivo aberto para o Curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Clima e Ambiente (PPG-Cliamb/Inpa-UEA) interinstitucional. O ingresso será ainda em 2019. Estão disponíveis cinco vagas, os interessados podem se inscrever até o dia 1º de novembro.

Conforme o Edital Inpa/Cocap nº 14/2019, o certame oferece cinco vagas destinadas ao Doutorado em Clima e Ambiente via fluxo contínuo. O limite máximo de vagas estabelecido poderá ser modificado em função da demanda e da qualificação dos candidatos inscritos e da disponibilidade de docentes orientadores.

As inscrições começaram dia 22 de abril e seguem até 1º de novembro, por meio de formulário de inscrição que devidamente preenchido e assinado deve ser encaminhado em formato digital (pdf) para o e-mail selecao.cliamb@gmail.com, juntamente com os demais documentos previstos no edital.

A seleção será composta por três etapas eliminatórias: análise curricular, avaliação do anteprojeto e entrevista. Todas essas etapas são coordenadas pela comissão de seleção. Serão chamados para a fase de entrevista apenas os candidatos aprovados nas fases de análise curricular e na avaliação do anteprojeto.

PPG-Cliamb

É um programa interinstitucional Inpa/UEA que forma pesquisadores nos níveis de mestrado e doutorado. Desenvolve pesquisas em diversas áreas tratando das questões dos impactos climáticos e ambientais na Amazônia advindos das mudanças de uso da terra na região e das mudanças climáticas globais, de maneira multi e interdisciplinar, na formação e treinamento de recursos humanos.

 

 

 

Fonte. Ascom Inpa
Foto. Divulgação


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *