Estudantes de escola estadual vendem produtos artesanais em feira de empreendedorismo

Feira do Projeto Jovem Empreendedor foi idealizada para permitir aos alunos experimentar os desafios de uma empresa

Os alunos da Escola Estadual de Tempo Integral (Eeti) Maria do Céu Vaz D’Oliveira, na zona norte de Manaus, foram desafiados a criar produtos como sabonetes artesanais, perfumes, sabão, óleos perfumados, sachê de sagu e aromatizantes de carros nas aulas de Química. O resultado deu certo e, como consequência, eles realizaram a 1ª Feira do Projeto Jovem Empreendedor, no sábado (23/11). A quadra da escola foi tomada por tendas com os produtos, e a ação foi aberta à comunidade.

Cerca de 400 estudantes do Ensino Médio, divididos em sete turmas, expuseram os produtos fabricados, e o dinheiro arrecadado será utilizado por eles para a confraternização de fim de ano. A Feira também contou com barracas de alimentação de alunos e professores.

O gestor da escola, Aldemir Almeida, disse que a iniciativa busca fomentar a cultura empreendedora, por meio de práticas de aprendizagem, considerando a autonomia dos alunos para aprender o desenvolvimento de atributos e atitudes necessárias para a gerência da vida pessoal, profissional e social.

“A Feira foi idealizada para que o aluno pudesse expor os produtos, para que eles pudessem fazer uma empresa fictícia, experimental, entender o funcionamento e as necessidades. Com o dinheiro que eles conseguiram, vão fazer uma confraternização das sete turmas”, acrescenta o gestor.

Almeida ressalta que, embora os produtos tenham sido feitos em aulas de Química, todo o corpo docente esteve envolvido na produção da feira empreendedora, dando suporte aos alunos em todo o processo.


Avatar

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *