Campanhas acadêmicas de conscientização são premiadas no 9º Prêmio Amazonense de Propaganda e Marketing

Com a campanha Enade Warrios, voltada à conscientização e estímulo à preparação dos alunos para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), e a campanha Ame Amazonas, sobre o trabalho da ONG homônima que realiza acolhimento de imigrantes em Manaus, a faculdade Martha Falcão | Wyden foi a grande vencedora da noite de premiação do 9° Prêmio Amazonense de Propaganda e Marketing, realizada nesta quarta-feira (4.12), às 20h, no Salão Nobre do Studio 5. (mais…)

0 Comentários

Aluno de escola pública em Manaus ganha medalha de ouro em Olimpíada de Matemática

O resultado do trabalho realizado pela Prefeitura de Manaus na valorização da educação aparece mais uma vez, agora com o aluno Daniel Bastos Amaral, estudante do 7º ano da escola municipal Joaquim Gonzaga Pinheiro, localizada na zona Oeste da capital, que conquistou uma Medalha de Ouro, no nível 1, da 15ª edição das Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), realizada nesta semana. (mais…)

0 Comentários

Mais de 3,8 mil crianças aprendem a cultura do empreendedorismo na escola

Mais de 3,8 mil estudantes do 5º ao 9º ano do ensino fundamental de 34 unidades de ensino da Prefeitura de Manaus participaram neste ano do programa “Empreendedorismo nas Escolas”, que pretende estimular, fomentar e desenvolver a cultura empreendedora nas novas gerações. Nesta quarta-feira, 4/12, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, entregou a certificação desses alunos em um grande evento realizado na arena poliesportiva Amadeu Teixeira, Flores, zona Centro-Sul. (mais…)

0 Comentários

Estudantes de Iranduba aprendem a importância da floresta amazônica

Mais de 40 estudantes da Escola Estadual Isaías Vasconcelos, no município de Iranduba, participaram de oficina e atividades interativas que trouxeram a reflexão sobre os ganhos e perdas que ocorrem no ecossistema com a manutenção e derrubada da floresta Amazônica. A atividade foi realizada na última segunda-feira (02/12) e conta com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), por meio do Programa de Apoio à Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação (POP CT&I), edital N°009/2019. (mais…)

0 Comentários