Read more about the article Ridícula carta de amor
Carlos Santiago é Sociólogo, Analista Político e Advogado

Ridícula carta de amor

Carlos Santiago é Sociólogo, Cientista Político e Advogado. Sempre achei difícil a definição de amor. O poeta português Luís de Camões disse que o “amor é fogo que arde sem…

0 Comentários
Read more about the article A escravidão do ser humano
Carlos Santiago é Sociólogo, Analista Político e Advogado.

A escravidão do ser humano

Carlos Santiago é Sociólogo, Analista Político e Advogado. A escravidão do homem é imposta pelos modelos sociais, pelos deuses, pela ideia de passado e de futuro. Família tradicional, patriotismo, vida…

0 Comentários
Read more about the article Ansiedade
Carlos Santiago é Sociólogo, Analista Político e Advogado

Ansiedade

Carlos Santiago é Sociólogo, Analista Político e Advogado. Acordei com uma enorme vontade de tomar banho de rio, subir numa árvore para apanhar frutos, andar descalço na terra, receber um…

0 Comentários
Read more about the article O cercadinho de J. Bacamarte
Carlos Santiago é Sociólogo, Analista Político e Advogado

O cercadinho de J. Bacamarte

Carlos Santiago é Sociólogo, Analista Político e Advogado Observando os delírios de alguns personagens do nosso cenário político, resolvi reler um conto machadiano. Trata-se de O Alienista, um conto sobre…

0 Comentários

Fundo eleitoral da vergonha

Carlos Santiago é Sociólogo, Analista Político e Advogado. Velhas práticas ainda alimentam as ações e votações no Congresso Nacional. A flexibilização da Lei da Ficha Limpa, permitindo que notórios corruptos…

0 Comentários

O homem mau e o homem bom

CARLOS SANTIAGO Eram dois amigos. Um, até hoje, bastante prestigiado publicamente e com ampla liberdade nos corredores da República; o outro, um simples trabalhador. Duas vidas, caminhos e histórias diferentes.…

0 Comentários

Beleza e Ignorância

CARLOS SANTIAGO Há cerca de seis anos, depois de breve reunião com o meu sócio de escritório, resolvi almoçar em um restaurante sofisticado, no bairro Vieiralves. Sentei-me à mesa e…

0 Comentários

Amor clandestino

Carlos Santiago é Sociólogo, Analista Político e membro da Academia de Letras e Culturas da Amazônia. Quem nunca teve um amor clandestino que atire a primeira pedra, pensava o homem.…

0 Comentários

“Loucos” pelo poder

CARLOS SANTIAGO

Eles são “loucos” pelo poder. Imagens postadas nas redes sociais de políticos tocando violão numa igreja, beijando velhinhos com lábios amorosos, comendo tapioquinha em casas de pessoas pobres, degustando farofa de ovo num bairro da periferia, usando ônibus na Zona Leste, cantando o hino nacional, descascando tucumã numa feirinha, carregando criança no colo, sobrevoando áreas queimadas e fazendo visitas solidárias debaixo de chuvas, demonstram a frenética corrida pelo poder, no período em que antecede as eleições.

(mais…)

0 Comentários