Wilker denuncia que profissionais do Centro de Reabilitação Ismael Abdel Aziz estão sem salários há quatro meses

Deputado cobrou do Governo o pagamento dos salários atrasados.

O deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) desta terça-feira, 13, para revelar o atraso salarial de quatro meses dos profissionais do Centro de Reabilitação em Dependência Química (CRDQ) Ismael Abdel Aziz. Segundo a denúncia recebida pelo parlamentar e repercutida no plenário, mais de 50 terceirizados que atuam na unidade de tratamento para dependentes químicos estão sem receber os vencimentos em dia.

(mais…)

0 Comentários

Outubro Rosa: Amazonino vai retomar o ‘Carretas da Mulher’

Criado na administração de Amazonino, projeto ampliou atendimento à saúde feminina.

O “Outubro Rosa” é marcado pela maior campanha nacional de combate ao câncer de mama e, no caso do Amazonas, o de útero também, por conta da alta incidência. Candidato à Prefeitura de Manaus pela Coligação Juntos Podemos Mais, o ex-governador Amazonino Mendes (PODEMOS) aproveita a data para chamar a atenção para os cuidados com a prevenção, determinante para evitar ambas as doenças. Ele reforça, também, que irá ampliar um projeto implantado em sua última administração como prefeito: as Carretas da Mulher.

(mais…)

0 Comentários

CPI da Saúde: acareação revela que negligência entre INDSH e Susam resultou em falta de atendimentos para tratamento da Covid-19

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde realizou na manhã desta segunda-feira, 21, uma acareação entre os profissionais do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), Organização Social (OS) que gerencia o Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz, e os técnicos da Complexo Regulador da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), como parte das investigações a respeito do Contrato de Gestão nº 01/2019.

(mais…)

0 Comentários

Amazonas tem 31 pacientes curados do novo coronavírus

FVS-AM informou que pacientes saíram do período de transmissão do vírus (quarentena).

A atualização nesta quarta (1/4), dos números e das ações de combate à disseminação do novo coronavírus no Amazonas apresentou um alento em meio a escalada da doença. Na entrevista coletiva on line a notícia sobre a recuperação da saúde de 31 pacientes acometidos pelo novo coronavírus soou com discrição, se comparada aos 200 casos positivos, mas estes 31 recuperados é motivo sim para se comemorar.

(mais…)

0 Comentários