You are currently viewing Seduc retoma aulas 100% presenciais no interior do Amazonas

Seduc retoma aulas 100% presenciais no interior do Amazonas

Ao todo, 217 mil estudantes retornam as salas de aulas nos 61 municípios.

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, retomou as aulas 100% presenciais nos 61 municípios do estado, nesta quarta-feira (08/09). O retorno acontece um ano e seis meses após a suspensão das atividades integrais em toda a rede estadual, por conta da pandemia da Covid-19. Ao todo, 370 unidades de ensino e 217 mil estudantes voltam a ter aulas de segunda a sexta-feira, com a extinção dos grupos A e B.

A secretária de Educação, Kuka Chaves, participou da cerimônia que marcou o retorno 100% presencial, na Escola Estadual Coronel Fiúza, em Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus), e reforçou os cuidados com os protocolos e as medidas de segurança, como o uso obrigatório de máscara e a higienização correta das mãos com água e sabão ou com álcool em gel.

“Mais importante ainda é garantir a cobertura vacinal. No Amazonas, o governador Wilson Lima fez um grande trabalho para que pudéssemos garantir cobertura vacinal a todos os profissionais da Educação e alunos. Quem ainda não se vacinou, não deixe de se vacinar. Procure o posto de vacinação mais próximo e diga para os seus amigos: ‘A vacina não dói, o que dói é perder quem você ama’”, lembrou Kuka Chaves.

Fotos. Lincoln Ferreira – Seduc-AM


Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe um comentário