Lewis Hamilton lidera treinos livres no GP da Austrália

O penta campeão mundial de fórmula 1, Lewis Hamilton, reeditou o bom início da temporada passada e liderou os dois primeiros treinos livres do GP da Austrália 2019. Na segunda sessão o piloto britânico registrou 1 minuto 22 segundos e 60 centésimos, seguido do companheiro Valteri Bottas e Max Verstapen da Red Bull, respectivamente, mantendo assim o bom retrospecto da escuderia Mercedez.

O GP de Melbourne, na Austrália, que acontece neste domingo (17/3), marca o início da 70ª temporada da história da categoria. Apesar de Hamilton manter o protagonismo o equilíbrio entre as equipes de ponta deve animar os amantes da competição durante o calendário deste ano. As três principais equipes da F1 (Mercedez, Ferrari, Red Bull) andaram muito próximos. Sebastian Vettel e Charles Leclerc estiveram a um centésimo do britâncio.

Ainda nesta sexta (15/3), às 23h, no horário de Brasília, os pilotos retornam para a terceira sessão de treinos. A prova deste fim de semana será a 24ª disputada no circuito de Melbourne, que sucedeu aos GP anteriores disputados na também pista australiana de Adelaide. Michael Schumacher, com 4 vitórias, é o maior vencedor. Nelson Piquet com uma vitória e Ayrton Senna com duas conquistas são os únicos brasileiros vencedores na Austrália.

 

 

 

Fonte. Fernando Silva – grandepremio.com.br
Foto. grandepremio.com.br


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *