São Raimundo domina o pódio da Copa de Futebol de Mesa

A equipe de Futebol de Mesa do Sao Raimundo Esporte Clube venceu neste fim de semana (30/06), a Copa Associação Manauara de Futebol de Mesa (AMFM) na Modalidade Dadinho. Os botonista Augusto dos Santos e Jhonata Rosas, após um empate no tempo normal com placar em 2x 2, levaram a decisão do título para os  pênaltis. Dos Santos levou a melhor vencendo  nas pênalidades por um placar de 3×1. O pódio final ficou completo com o atleta Marcos Cavalcante da equipe Wermes, que garantiu o terceiro lugar.

Ao todo dezessete botonistas participaram do evento que foi realizado pela primeira vez em um shopping center, situado na zona centro-oeste na cidade de Manaus. Para os que não conhecem Dadinho é uma nova modalidade dentro do Futebol de Mesa no Amazonas, que estreou em 2017, embora as competições oficiais tenham iniciado em 2018.

“Foi extremamente difícil vencer esta competição, visto que o nível dos participantes está cada vez mais alto. Dessa forma, tive que me superar para chegar ao título”, declarou Augusto dos Santos. O botonista superou na final o adversário Jhonata Rosas, também atleta do São Raimundo.

A Federação Amazonense de Futebol de Mesa (FAFM) em parceria com o Shopping  Ponta Negra realiza exposição dessa modalidade até o dia 07 de julho, com mesas liberadas para o público que quiser brincar do conhecido “jogo dos botões” e lembrar da infância.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ariane Rosas
Foto: Ariane Rosas

 


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *