Santa Etelvina/CJB e Atlético Rio Negro disputam a final amazonense de Handebol feminino

Santa Etelvina/CJB e Atlético Rio Negro disputam a final amazonense de Handebol feminino

As equipes Liga de Santa Etelvina/CJB e Atlético Rio Negro Clube estão preparadas para o confronto final do Campeonato Amazonense de Handebol Feminino Juvenil 2019, que acontece neste sábado (02/11), às 15h30, no ginásio poliesportivo do Atlético Rio Negro Clube, localizado no bairro Centro, zona sul de Manaus. O evento, organizado pela Liga de Handebol do Amazonas (Liham), conta com o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto e será aberto ao público.

Antecedendo a final do Campeonato Amazonense, será realizada às 14h a disputa pela terceira colocação na competição, entre os times A. A. Amazonas/CSP e Isaías Vasconcelos/Iran. A competição foi composta por uma chave única, com sete equipes, que disputaram entre si a fase classificatória. Os quatro primeiros foram classificados para as semifinais e, sucessivamente, os dois últimos vencedores para a disputa do título do Amazonense. Ao todo foram 44 jogos, incluindo a fase classificatória e a eliminatória.

De acordo com o presidente da Liham, Auricélio Andrade, as disputas finais prometem ser um sucesso, fechando de forma exitosa o campeonato, mesmo com alguns contratempos ocorridos nesta reta final. Ele também destaca a importância da disputa na categoria juvenil.

“Por conta dos vestibulares, alguns atletas não puderam se dedicar mais ao Amazonense. Ainda assim, a competição teve um nível técnico bom. A categoria Juvenil é especial, uma vez que servirá de preparatório para a fase adulta”.

Expectativa 
Para o técnico do Atlético Rio Negro Clube, Jefferson Oliveira, a partida não será fácil, mas o grupo, mesmo totalmente renovado, está trabalhando para ser bicampeão da competição. “Estamos treinando forte e determinados a conquistar a vitória. Teremos pela frente um adversário fortíssimo, que ganhou todas as competições da categoria este ano”, afirmou.

Técnico do time Liga de Santa Etelvina/CJB, Rosinaldo Santos falou do progresso e das conquistas alcançadas pela equipe em 2019, além da expectativa para a disputa do título amazonense.

“As meninas foram campeãs dos Jogos Escolares do Amazonas, representaram o estado na etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude e também no Campeonato Brasileiro da CBDE, no qual obtiveram a 14º colocação entre os 27 representantes do país. As expectativas para essa final são as melhores, principalmente por termos chegado até aqui invictos. Esperamos fechar a temporada, na categoria, com chave de ouro”.

Para informações sobre tabelas, jogos, resultados, classificações, entre outros informes, basta acessar o site www.liham.com.br ou entrar em contato com Auricélio Andrade pelo (92) 99335-3686.

Foto. Mauro Neto


Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta