Corrida ‘Abrace uma Pessoa com Deficiência’ abre inscrições (22/3)

As inscrições para a 6ª edição da Corrida Azul: “Abrace uma pessoa com deficiência” iniciaram nesta sexta-feira, 22/3, e seguem até o dia 22 de abril. Os interessados podem se inscrever no site ticketagora.com. O valor da inscrição é de R$ 70 para adultos e R$ 50 para crianças. A prova, que será realizada no dia 27 de abril (sábado), na Ponta Negra, zona Oeste, com concentração a partir das 15h, é organizada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A corrida terá um percurso de 5 km para os adultos, com largada no anfiteatro da Ponta Negra. O circuito das crianças será diferenciado e ocorrerá de forma paralela. Os participantes receberão um kit personalizado com mochila, camisa e medalha. Os três primeiros participantes a cruzarem a linha de chegada ganharão troféus personalizados.

De acordo com a organização do evento, o objetivo da corrida é incluir a pessoa com deficiência (PCD) por meio de atividades esportivas, de forma espontânea, a um estilo de vida saudável e participativo. Além disso, o evento busca incentivar o público em geral a contribuir com os atendimentos que são realizados nas dependências da Apae, como o Projeto Mães Especiais, que é voltado para as mães das PcDs, e o JAAVAS, programa de atividades motoras, ambos em parceria com a Semed.

“Todo ano há um apelo diferenciado para beneficiar a pessoa com deficiência e incluí-la de forma educativa. Os projetos contribuem para a reintegração na sociedade dos atendidos e favorece o ‘aceite’, a felicidade individual, garantindo ao mesmo tempo sua liberdade, sua autonomia e participação”, disse a coordenadora dos projetos Jaavas e Mães Especiais, Shirley Amaral.

A Apae trabalha com acompanhamento neurofuncional, fonoaudiólogo, fisioterapêutico, além da alimentação oferecida para os atendidos pela associação. O dinheiro arrecadado com as inscrições da corrida irá colaborar com a compra dos materiais para as demandas da associação.
Mais informações pelo 99962-4300

 

 

 

 

Fonte. Jéssica Salomão – Ascom Semed
Fotos: Cleomir Santos – Ascom Semed


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *