Manaus FC faz 2 x 1 no Sul América e estreia com vitória no Barezão 2019

Em uma partida disputada mas com poucos lances de perigo e efetiva superioridade do time vencedor o Manaus Futebol Clube, atual campeão amazonense confirmou suas expectativas ao vencer o time do Sul América pelo placar de 2 x 1 na rodada de estreia do Campeonato Amazonense de Futebol 2019, no sábado (02/1).

Disputado no estádio Carlos Zamith, bairro do Coroado, o jogo começou pouco depois das 15h. Em campo a movimentação das duas equipes não se traduziu em finalizações de qualidades e o trabalho dos dois goleiros teve como destaque a reposição de bola (tiro de meta) e a recomposição (recuo) na saída de jogo das duas defesas.

O único destaque no primeiro foi a paralisação do tempo técnico que aconteceu aos 25 minutos do primeiro tempo. Na parada os treinadores Marcelo Galvão da Silva (Sul América) e João Carlos Cavalo (Manaus FC) orientaram os posicionamentos e atitude de seus jogadores, porém, no decorrer da primeira etapa ficou claro que as dicas não surtiram os efeitos e a arbitragem apitou o fim do primeiro tempo com um placar de 0 x 0.

 

Segundo tempo produtivo

As alegrias ficaram reservadas para o segundo período. No segundo tempo foram marcados três gols. Já no início a história da partida começou a ser definida. Jogando no sistema tático 4-1-4-1 os comandados do técnico João Carlos Cavalo criaram um jogada de ataque bem sucedida e o meio campo Dolen (7) fez aos 02 minutos de jogo, Manaus FC 1 x 0 Sul América.

A vantagem no placar não deu superioridade em campo ao atual campeão amazonense. Mesmo em desvantagem o Sul América que em 2018 disputou a Série B manteve sua proposta de jogo subindo a marcação com o sistema tático 4-3-3. As dificuldades criadas para a transição de bola do meio de campo para o ataque do Manaus FC acabaram surtindo efeito.

Aos 20 minutos o Sul América conseguiu um desarme meio de campo do adversário e construiu um ataque rápido surpreendendo a linha de zaga do Manaus. Um dos zagueiros fez falta no lance. Atacante derrubado dentro da área é bola na marca do cal. Arbitro marcou pênalti e o centroavante Jefferson (9), que ano passado defendeu o próprio Manaus, bateu rasteiro no canto direito goleiro para igualar o placar em 1 x 1.

O gol de empate deu um fôlego à equipe do Sulão que se reconstruiu para retornar à série A do Barezão em 2019. “Quem acompanhou o Sul América na séria B o ano passado viu que o time mudou muitas peças, mas conseguimos manter o mesmo padrão. Eu tenho certeza que nós vamos melhorar dentro da competição”, projetou o técnico do Sul América, Marcelo Galvão.

Mesmo com dois marcados a qualidade técnica da partida não melhorou. As dificuldades nas construções das jogadas, os passes que não se converteram em assistência para gols, parecia definir um resultado igual para os dois times. Aos 25 minutos da segunda etapa, mais um intervalo de tempo técnico no qual os treinadores tentavam otimizar as ações de seus jogadores.

Bola do Jogo

Matheus: autor do gol da vitória do Manaus FC

Aos 45 minutos prestes a se contar os acréscimos, brilhou a estrela do centroavante Matheus da Silva Oliveira, camisa 99 do Manaus FC. Oportunista, Matheus bem posicionado aproveitou uma bola dentro da área do Sul América, rebote da conclusão do companheiro de ataque Hamilton (25), e não vacilou. Com apenas um toque mandou a bola no canto esquerdo do goleiro balançando a rede do Sulão, correndo em seguida para a comemoração com seus os companheiros.

“É aquilo. Não tava tendo a chance para o nove. As vezes nós temos que esperar os noventa minutos porque o centroavante ele vive de uma bola e nunca se entregar porque eu sabia que ela ia aparecer. Eu vivo isso aí há dez anos eu sei que tem jogo que você não vai pegar na bola. Fiquei feliz porque ela veio no meu pé e pude fazer o gol”, agradeceu Hamilton.

O técnico João Carlos Cavalo reconheceu que o rendimento da equipe foi abaixo do esperado mas que acredita da evoluçaõ do grupo no decorrer da temporada.

“Nós precisamos melhorar muito, mas é o início da competição, vamos procurar estar crescendo dentro dela. Não fizemos um bom jogo no primeiro tempo. No segundo, conseguimos apertar um pouco a marcação. E a gente só lamenta as inúmeras oportunidades que tivemos durante o jogo pra fazer os gols e ter mais tranquilidade mas no geral, o importante são os três pontos”, avaliou o técnico da Manaus.

 

 

 

 

 

 

Fonte. Cléber Maia
Fotos. Cléber Maia – portadonorte.com


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *