Flamengo e Corinthians vencem rivais e faturam estaduais 2019

As duas maiores torcidas de times de futebol do Brasil receberam um belo presente no domingo de Páscoa. Em partidas inspiradas, o Flamengo do Rio de Janeiro e o Corinthians Paulistano saíram do estádio Mario Filho e da Arena Itaquera, com os títulos dos campeonatos estaduais de 2019.

Maior vencedor do Campeonato Carioca com 35 títulos o Flamengo levou a melhor sobre o Vasco da Gama, neste domingo (21/4) e presenteou a torcida flamenguista no seu palco preferido, o Maracanã, ao vencer a segunda partida da final por 2 a 0 e comemorar o bom início da temporada.

Já o Corinthians não deixou por menos e faturou seu 30º título do Campeonato Paulista, o terceiro de forma consecutiva, ao superar o São Paulo pelo placar de 2 a 1, na Arena Itaquera. O gol decisivo foi do centroavante Vagner Love, que oportunista, concluiu jogada dentro da pequena área aos 45 minutos do segundo tempo, e escrever mais um capítulo histórico para o time do Parque São Jorge.

Além do título o vice-campeão Carioca perdeu também o seu técnico, Alberto Valentim. Mesmo com o título do primeiro turno (Taça Guanabara) a diretoria do Vasco demitiu o treinador logo após o apito final da partida. Marcos Valadares, técnico dos juniores foi promovido interinamente ao comando do time profissional.

 

 

Fotos. Ricardo Moraes – Reuters; Eduardo Carmim – Photo Premium/Folhapress


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *