Paraguai elimina a Argentina e avança para as quartas de final do Mundial Sub-17

Paraguaios vão para o intervalo em desvantagem de dois gols, mas conseguem a reação e agora enfrentam a Holanda

O Paraguai está nas quartas de final do Mundial Sub-17. O confronto pelas oitavas, diante da rival Argentina, na noite desta quinta-feira, foi dramático, com lances ríspidos, confusões e, acima de tudo, com muita perseverança. Mesmo após ir para o intervalo, com uma desvantagem de dois gols, a equipe do técnico Gustavo Morinigo não desistiu. Voltou melhor no segundo tempo, não deu chances aos argentinos e conseguiu uma virada heroica de 3 a 2, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Os gols
Melhor na etapa inicial, a Argentina pulou na frente com gols de Zeballos, de cabeça, e Godoy, finalizando após um desvio de Flores. No segundo tempo, a reação do Paraguai começou aos 13 minutos, quando Segovia chutou para o gol e, na tentativa de tirar, Cano marcou contra. Os paraguaios seguiram pressionando e chegaram ao empate, aos 27, com Torres. No fim, aos 41, o centroavante Duarte recebeu na área, de um lindo drible em Amione e soltou a bomba para classificar o Paraguai.
Holanda no caminho dos paraguaios

Classificado para as quartas de final, agora o Paraguai enfrenta a Holanda. O jogo decisivo acontece no domingo, às 16h30, no mesmo estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Primeiro tempo
A Argentina jogou solta no primeiro tempo. Com o meio de campo mais técnico e com um ataque com muita movimentação, os argentinos sufocaram os paraguaios e conseguiram abrir um boa vantagem, com gols de Zeballos e Godoy. O Paraguai, por sua vez, se limitou a apostar nos contra-ataques e, em certos momentos, usou da força excessiva nas divididas.

Segundo tempo
Na volta do intervalo, o jogo virou. E virou literalmente. Com a entrada do “elétrico” Segóvia, o Paraguai passou a marcar a saída de bola da Argentina e, após muita pressão, conseguiu o empate – em gol contra de Cano e com o meia Torres. A Argentina sentiu o golpe e, no fim, veio o nocaute com um golaço do atacante Duarte.

NÚMEROS DO JOGO
Posse de bola: 35% x 65%

Finalizações: 11 x 14

Finalizações no gol: 6 x 8

Escanteios: 3 x 6

Impedimentos: 0 x 2

Fonte. Globo Esporte


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *