Flamengo faz 3X0 e vence a Super Copa do Brasil 2020

Rubro-negro carioca superou o Atlético-PR e conquistou 1° título na temporada.

A primeira decisão do futebol profissional brasileiro em 2020 começou com temperatura alta, muita intensidade e o primeiro título para o clube de Regatas Flamengo-RJ. Com o placar de 3 a 0 o rubro-negro carioca faturou a Super Copa do Brasil 2020. O troféu é sempre disputado entre os times campeões dos campeonatos brasileiro e Copa do Brasil do ano anterior a edição da Super Copa. Flamengo e Atlético Paranaense fizeram uma final intensa. Os atacantes Bruno Henrique, Gabriel Barbosa e De Arrascaeta definiram o placar para os cariocas no estádio Mané Garricha, em Brasília – DF.

Primeiro tempo – O Flamengo iniciou o primeiro tempo da decisão com intensidade e construiu o resultado do título em uma jogada de entrosamento e infiltração. O cruzamento de Gabigol que jogava pela ponta direita encontrou a rapidez de Bruno Henrique que surgiu nas costas dos zagueiros e desviou de cabeça, do goleiro Santos, para abrir o placar em 1×0.

Com a vantagem no marcador o Flamengo manteve a pressão na saída de bola do Atlético que procurava jogar nos contra-ataques. Com a posse de bola o campeão brasileiro ampliou a vantagem a partir de mais um cruzamento na área paranaense. Um vacilo do zagueiro que atrasou mau a bola para o goleiro Santos resultou na roubada de bola de Gabigol que ampliou para 2×0. Mesmo em desvantagem os paranaenses tiveram duas chances reais de gol. Porém falharam nas conclusões e foram para o chuveiro no prejuízo.

Segundo tempo – Na segunda etapa a única mudança foi o lado do campo. Os times não alteraram o ritmo e nem propostas de jogo. Entrosado, o Flamengo rodava a bola. E, numa jogada característica de Bruno Henrique, que disparou em alta velocidade pela ponta esquerda e entrou na pequena área, o Flamengo marcaria mais um gol com De Arrascaeta aproveitando o rebote do goleiro Santos. Este ataque deu números finais a partida e o primeiro título da temporada ao atual campeão brasileiro e da Taça Libertadores.

Ao Atlético Paranaense, campeão da Copa Sul Americana 2018 e da Copa do Brasil 2019 ficou nítido que os vários desfalques do elenco por causa das vendas de jogadores vai exigir do técnico Dorival Júnior um tempo maior de trabalho e reforço de novas contratações para o decorrer do ano e outras competições.

Fonte. Cléber Maia -´portaldonorte.com
Foto. Alexandre Vidal – Flamengo


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *