Torneio Geraldo Teixeira de Atletismo será na Vila Olímpica

A pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus, localizado no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, local de grandes competições, inclusive internacionais, será palco neste sábado 18/5 do Torneio Geraldo Teixeira de Atletismo, a partir das 7h. A competição, que é realizada pela Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas -Fedaeam tem o apoio do governo por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer -Sejel.

“A Federação realiza um trabalho excelente com os nossos atletas, portanto, é a certeza de que esta competição será mais um sucesso” comentou o secretário da Sejel, Caio André.

A competição será voltada para as categorias Sub-16 (atletas de 12 a 15 anos de idade) Sub-18 (16 e 17 anos), Sub-20 (18 e 19 anos) e Adultos (de 16 anos em diante), com provas de 10.000m Rasos, Salto em Altura, 110m com Barreiras, Lançamento de Disco, Dardo e Martelo, Arremesso de Peso, Salto em Distância, e outros, nos naipes masculino e feminino.

As inscrições podem ser efetuadas através do e-mail www.fedaeam.com porém, os atletas devem chegar com meia hora de antecedência no dia da competição para confirmar presença.

De acordo com a presidente da Fedaeam, Marleide Borges, são esperados mais de 100 atletas. “Nós realizamos essa competição todos os anos e sempre temos um bom número de participantes, para esta edição, já chegamos a mais de 100 inscritos. Esse número já configura o bom momento do atletismo e que a competição será muito boa. Quem quiser participar, é só acessar nosso link e se inscrever” disse ela.

Homenagem

A competição leva o nome do professor Geraldo Teixeira, um dos pioneiros da modalidade de atletismo no Amazonas. “O professor Geraldo foi o mentor do atletismo no estado em meados da década de 70. Ele era mestre em Educação Física e lecionava na Ufam. Foi um guerreiro ao revelar grandes nomes da modalidade como Wellington Nóbrega e Lindon Jhonson, que foram convocados para as olímpiadas, além de tantos outros nomes, todos formados a partir do trabalho do Geraldo na pista de barro da faculdade”, comentou Marleide Borges, que também foi aluna do homenageado.

 

Fonte. Ascom – Sejel
Foto. Divulgação

 


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *