Manaus vai receber o International Pro de jiu-jitsu em agosto

Um dos maiores polos do Jiu-Jitsu Brasileiro, Manaus, no Amazonas, vai voltar a receber uma competição importante de arte suave, o International Pro da Federação Brasileira de Jiu-Jitsu. O torneio é uma parceria com a AJP Tour (antiga UAEJJF) e será realizado no dia 18 de agosto, na Arena Amadeu Teixeira.

As inscrições estão abertas aqui. Guto Monteiro, Secretário Executivo de Esportes do Amazonas, explicou a iniciativa do governo local de levar o International Pro para o estado. Apesar de ser um evento privado, o campeonato tem apoio da Sejel (Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer).

“A nossa ideia foi ajudar a trazer grandes eventos de Jiu-Jitsu para o Amazonas. Uma das coisas que eu vi foi o crescimento da federação de Abu Dhabi, com um destaque nacional e internacional, um monte de eventos e bem organizados, por sinal. Aí, eu entrei em contato com os organizadores e falei que o governo do estado (do Amazonas) tinha interesse de trazer o evento para cá”, comentou o secretário.

“Sentamos, conversamos, vimos o que o governo poderia apoiar e estamos dando esse suporte. Estamos ajudando a FBJJ… Tem uma federação local sendo criada. Enfim, a expectativa é muito grande. Eu acredito em pelo menos 1000 atletas, se bobear até mais. A cidade não fala mais em outra coisa. O evento é em agosto. Queremos aproveitar essa parceria e fazer evento, no mínimo, pelos próximos quatro anos”, concluiu.

 

 

Fonte. acritica.com
Foto. Divulgação


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *