Troféu Artemis Soares de Ginástica movimenta Vila Olímpica

Com a participação de aproximadamente 100 atletas, o XVI Troféu Artemis Soares de Ginástica movimentou o Centro de Ginástica do Amazonas (CGA), na Vila Olímpica de Manaus, neste fim de semana. Com seis clubes inscritos e disputas nas categorias Petit III, Mirim III, Pré-Infantil II e III, Infantil II e III e Juvenil I e II, a competição, que aconteceu no sábado e domingo (09 e 10/11), contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto.

Na manhã de sábado, uma das primeiras ginastas a se apresentar foi a pequena Sthefany Marques de nove anos. Praticante da modalidade há três anos, a atleta já tem muita história para contar, inclusive nas disputas do Troféu Artemis Soares, no qual, em 2018, recebeu o prêmio de atleta revelação. Emocionada, ela afirmou ter gostado do que apresentou no torneio. “É a segunda vez que cravo a minha série, isso me deixa muito feliz, inclusive porque minha avó está aqui me prestigiando e dedico isso a ela”, falou.

A avó, dona Valdiza Oliveira, 73, professora aposentada, estava com os olhos vidrados na neta durante a apresentação. Feliz diante do que viu, relatou o orgulho pela atleta preferida. “Eu não tenho palavras de tanto orgulho, pois se eu fosse poetiza, eu diria: A razão do meu contento, diria mais que mil palavras”, declarou.

A competição homenageia uma das precursoras da ginástica rítmica no Amazonas, a professora Artemis Soares, que é conhecida mundialmente na área. Ela já foi presidente da federação e sua casa foi a primeira sede da FAG. Com reconhecidos trabalhos e grande contribuição na modalidade, essa é uma justa homenagem que a competição, há 16 anos, faz a professora. Segundo a presidente da federação, Alessandra Balbi, a competição é um símbolo importante de reconhecimento pelo que Soares já fez pelo esporte.

“Estivemos diante de uma grande competição, que fecha nosso calendário com chave de ouro, pois é um ato de agradecimento a professora Artemis que continua a fazer muito pela ginástica. Passaram por aqui atletas de alto nível, que mostraram o sucesso que é competição”, finalizou.

Fonte. Mauro Neto


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *