Governo do Amazonas vai adiantar 13° salário

Destaques

Pagamento acontecerá nos dias 25 e 26 de junho, conforme Sead.

O adiantamento de 50% do 13° do salário dos servidores do Amazonas vai aquecer a economia do estado com uma injeção de R$220 milhões. A medida deve beneficiar mais de 113 mil servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas.

Segundo o anúncio do governador Wilson Lima (PSC), esta garantia é resultado do planejamento financeiro do Estado para enfrentar os impactos da pandemia do novo coronavírus.

“Em janeiro já havíamos começado esse planejamento. Quando houve a questão da pandemia, em algum momento a gente pensou que talvez não poderia honrar com esse compromisso com o servidor público, mas realizamos corte de contratos e reavaliação de alguns serviços para conseguirmos essa reserva de recursos e atender esse pleito do servidor público”, afirmou.

Wilson Lima ressaltou, ainda, que os salários do serviço público estadual estão garantidos até o fim do ano. “O Governo do Estado consegue fazer hoje o anúncio da primeira parcela do 13° e já temos garantido o pagamento do salário dos servidores até o final do ano”, reafirmou.
De acordo com a Sead, o Estado tem 76.995 servidores ativos, 29.707 inativos e 7.125 pensionistas previdenciários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *