Homem morre de covid-19 após resultados negativos de testes

Saúde

Recomendação foi para ele que ficasse em casa.

Um homem de 33 anos foi a óbito na sexta-feira (19) de covid-19. O caso ocorreu em Primavera do Leste, cidade localizada a 239 km de Cuiabá, capital do Mato Grosso. Bruno Yanaguita fez dois testes para a doença mas ambos tiveram resultados negativos. Ele deu a primeira entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade no dia 11 de junho.

A mulher de Bruno, Elaine Feltrim, apresentou os sintomas da covid-19 antes dele. No entanto, ela ficou em isolamento domiciliar, pois apresentava bom estado de saúde apesar da infecção pelo novo coronavírus.

Dias depois, Bruno também apresentou sintomas e permaneceu isolado em casa. O primeiro teste com resultado negativo a que ele se submeteu foi feito em uma clínica particular, de acordo com relato feito por Elaine em uma rede social.

“Disseram que ele estava ótimo e nos mandaram pra casa. Continuou em isolamento e eu trabalhando. Porém, no outro dia, ele ainda estava muito ruim e levamos novamente [para a unidade de saúde]”, conta Elaine.

Diante da piora de seu quadro de saúde, foi colocado direto no balão de oxigênio, ainda de acordo com sua companheira.

No domingo (14), Bruno conseguiu ser transferido para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na Santa Casa de Rondonópolis após esforço da família para conseguir uma vaga.

Um novo teste realizado confirmou o diagnóstico de covid-19. Entretanto, seu quadro se agravou e ele foi a óbito.

Fonte. R7.com
Foto. Reprodução Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *