Moro envia Força Nacional para reforçar a segurança em Sobral (CE)

Destaques

Após um pedido do governador do Ceará Camilo Santana (PT-CE), o ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro determinou o envio de tropas da Força Nacional para reforçar a segurança no Estado.

Negociação desde o início do ano

Desde o início de 2020, o governo e associações dos policiais e bombeiros militares negociam uma reestruturação salarial. Na terça-feira (18), a proposta final foi enviada para a Assembleia Legislativa do Ceará, que vai discutir o projeto e votar, mas parte da categoria não ficou satisfeita com o que foi definido.

No fim da tarde, manifestantes, entre policiais e familiares dos militares, foram até o 18º Batalhão da PM, no bairro Antônio Bezerra, protestar. Em meio aos atos, dois batalhões foram atacados por homens encapuzados, que roubaram 10 viaturas em uma das unidades e esvaziaram pneus dos carros em outra.

Três policiais militares foram presos e outros 150 serão investigados por participar do protesto. Na segunda-feira (17), a Justiça havia determinado, a pedido do Ministério Público Estadual, que agentes de segurança poderiam sofrer sanções e até serem presos por promoverem movimentos grevistas ou manifestações no estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *