Na contramão da ciência Bolsonaro crítica o confinamento em massa no  Brasil

Destaques

Pronunciamento foi direcionado a estimular setores da economia.

Em mais uma declaração polêmica o Presidente da República Jair Bolsonaro criticou o que considera um exagero: o confinamento em massa dos brasileiros; e botou na conta da imprensa e alguns governantes a paralisação quase que total da força produtiva do país. Vale ressaltar que o confinamento é uma recomendação da Organização Mundial de Saúde, orientada também pelo Ministério da Saúde do Brasil.

“Os editoriais estimularam a sensação de medo em nosso povo pela forma como a imprensa brasileira divulgou a situação na Itália onde o clima é diferente do nosso. E, determinar a paralisação de cidades inteiras é parar a economia nacional e não vejo justificativa para tanto”, argumentou o Presidente.

Em cadeia nacional de televisão Bolsonaro ainda citou a própria condição de pessoa da terceira idade para minimizar os riscos reais que o Covid-19 pode provocar em brasileiros maduros e saudáveis como ele, e deu a entender que o país está em condições de superar a pandemia do novo coronavírus confinando apenas os idosos com quadro de saúde vulnerável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *