Acre terá R$ 92 milhões de crédito especial para combater covid-19

A Assembleia Legislativa do Acre aprovou crédito especial de quase R$ 92 milhões para aplicação no Plano Estadual de Enfrentamento à Propagação do Novo Coronavírus. A votação unânime de 20 parlamentares a favor do projeto governamental aconteceu virtualmente, nessa quinta-feira (16). Os recursos são oriundos do Fundo Estadual de Saúde.

Segundo o governo do Acre, o objetivo do projeto é garantir transparência à execução orçamentária referente aos gastos com a pandemia da Covid-19.
A medida prevê ainda a destinação de novos recursos que eventualmente sejam captados pelo Estado e que deverão ser suplementados por meio de crédito extraordinário.

O projeto recebeu uma emenda que vai possibilitar ao governo pagar gratificações aos empregados da saúde e da segurança pública. Ainda sobre o impacto econômico da pandemia do coronavírus no Acre, um relatório elaborado pelas secretarias da Fazenda e Planejamento apontou ajustes que precisam ser feitos no orçamento estadual para a readequação da capacidade de gastos públicos.

Uma das medidas diz respeito ao novo corte de despesas de órgãos públicos diretos e indiretos da administração estadual. O Estado também vai pedir judicialmente a suspensão temporária do pagamento de precatórios.


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *