Caprichoso leva multidão azul e branca para as ruas de Parintins

Uma multidão vestida de azul e branco invadiu as ruas de Parintins neste domingo para brincar de boi. O tradicional Boi de Rua, quando o Caprichoso sai do bairro da Francesa e segue até a Praça dos Bois, reuniu cerca de 30 mil pessoas, de acordo com estimativas da organização do evento.

A festa começou por volta das 21h30 e logo nos primeiros minutos já se podia perceber a dimensão do evento deste ano. De cima do trio, no qual o levantador de toadas David Assayag e o apresentador Edmundo Oran entoavam um vasto repertório que ia de músicas históricas da década de 80 até ‘hits’ do Touro Negro de 2019, era difícil ver onde terminava a multidão.

Seja de Manaus, de Parintins, ou até de outros estados, os torcedores do Caprichoso mostravam bastante empolgação com a festa. Era o caso de Joana Mendonça, 23, que saiu de Manaus para a Ilha Tupinambarana para assistir o Boi de Rua pela primeira vez. “Eu consegui me programar para vir com bastante antecedência justamente porque queria ver o Boi de Rua de perto. É uma energia incrível. Vale muito à pena, é uma grande brincadeira de boi na rua, uma festa do povo mesmo”, afirmou ela.

Quem também transformou o Boi de Rua em uma grande brincadeira foi a ex-Rainha do Folclore Brena Dianná. Depois de dez anos como item, a ‘Rainha das Rainhas’ participou do Boi de Rua junto com a Marujada de Guerra, tocando palminha e parando a todo momento para tirar fotos com os torcedores. “Esse carinho é maravilhoso, é fruto de dez anos vividos com muita intensidade e humildade. E uma humildade verdadeira, porque eu nasci assim”, celebrou Brena, que deixou o posto ano passado.

O vice-presidente do Caprichoso, Jender Lobato, festejou o sucesso de público que, para ele, é a prova de união e otimismo entre os torcedores azulados, que anseiam pelo tricampeonato. “Hoje é dia que podemos extravasar, dançar, pular e nos confraternizar. Muita gente que está aqui não pode aproveitar o festival porque está trabalhando e aí fazemos isso aqui, mostrando que somos o Boi de Parintins, o boi que toma conta da cidade”.

Para Jender, o sucesso do boi de rua é ainda mais especial este ano por conta do sonho do tricampeonato. “Vamos disputar um tricampeonato depois de 23 anos e estou confiante, pelo trabalho e pela união de todos, que vamos conseguir. Essa multidão clama por essa vitória, uma vitória que vai ser de todos nós, da união do planejamento e do amor ”, disse ele,

 

 

Fonte. portalacritica
Foto. Divulgação


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *