Garantido surpreende torcedores no segundo ensaio técnico

Com um repertório musical forte e empolgante, itens individuais, coletivos e torcedores encarnados foram levados ao êxtase na segunda simulação de arena do Boi do Povão, na Cidade Garantido. O ensaio ocorreu nesta quinta-feira (20) e reafirma o amor ao Boi de Lindolfo Monteverde e a busca incansável pelo 32º título de campeão do Festival Folclórico de Parintins.Revelando um pouco do que será apresentado na arena do Bumbódromo, as tribos indígenas exibiram sincronia e originalidade nas coreografias e arrancaram aplausos e gritos da torcida vermelha e branca.

Em seu primeiro momento, o pajé Adriano Paketá veio com as tribos indígenas, dominando cênica, dança e mostrando total desenvoltura em seu ano de estreia. Em todas as apresentações públicas o item surpreendeu e é cada vez mais amado pelos torcedores perrechés.

Outro destaque da noite foi um dos itens coletivos mais vitoriosos do bumbá vermelho, a Vaqueirada. O coreógrafo do grupo, Rondinelli Batista, promete inovação no festival de 2019. “É um item muito amado, sempre passando alegria e entusiasmo em brincar de boi e esse ano não vai ser diferente, podem aguardar fortes emoções com a nossa vaqueirada”, destacou.

O ensaio da segunda noite de espetáculo na arena deu prosseguimento a um projeto audacioso e imponente. O coordenador de cênica do bumbá, Ricardo Peguete, não esconde a felicidade  e diz estar confiante no projeto. “O projeto “Nós, o Povo!” é uma obra prima que estamos lapidando e buscando a excelência na arena. Estamos fazendo os últimos ajustes e bastante confiantes”, frisou.

 

Fonte. acritica.com
Foto. Divulgação


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *