MP-AM premia melhores aplicativos de combate à corrupção

O Ministério Público do Estado do Amazonas premia nesta segunda-feira 10/12 os projetos do concurso de criação de aplicativos para combate a corrupção. A entrega dos prêmios acontece no evento I Amazon HackFest, localizado no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, às 10h na sede do MP. Na cerimônia de premiação os maratonistas selecionados vão apresentar os seus aplicativos em pitchings de três minutos.
Os projetos foram idealizados e desenvolvidos por equipes formadas por estudantes e profissionais de Tecnologia da Informação, além de profissionais de Direito, Administração, Gestão Pública, Design, Contabilidade, Arte/Mídia, etc.

Os quatro aplicativos finalistas são: “Propina No More”, “Monitora Aí”, “Guardião Verde” e “Promessometro”. A Comissão Julgadora do certame avaliará os concorrentes cujas criações estiverem disponíveis. Os vencedores serão anunciados e os aplicativos disponibilizados ao público, além da entrega dos prêmios e láurea às equipes e instituições participantes.

“Consideramos a realização do I Amazon HackFest extremamente positiva não só pela grande repercussão social, mas também pela mobilização social que deve promover. Muitas pessoas presentes à I Feira do Polo Digital de Manaus se referiam ao HackFest como um evento de bastante sucesso e, inclusive, soubemos que a Samsung Ocean, da Universidade do Estado do Amazonas, adotou a metodologia do HackFest, e isso é motivo de muita alegria para todos nós”, destacou o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Procurador de Justiça Mauro Veras.

A maratona de programação teve início em outubro, com três dias de programação aberta ao público e aos inscritos, com o objetivo de estimular a participação social e o combate à corrupção, por meio de aplicativos eletrônicos desenvolvidos especialmente para isso. O evento foi idealizado pela coordenação do Centro de Apoio Operacional de Inteligência, Investigação e Combate ao Crime Organizado (CAO-Crimo) e Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), inspirado na experiência do Ministério Público da Paraíba.

 

 

 

Fonte. Milene Miranda – Ascom MP-AM


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *