Deputados apresentam 38 Projetos de Lei em 14 dias

Em apenas 14 dias de trabalho, os deputados que compõem a 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), apresentaram 330 requerimentos; 38 Projetos de Lei (PL); um Projeto de Lei Complementar; quatro Projetos de Resolução Legislativa e duas Propostas de Emenda a Constituição (PEC). Neste período os deputados vetaram 34 projetos governamentais.
Entre os deputados, Dermilson Chagas (PP) encabeça a lista dos que mais apresentaram Projetos, um total de 12, vindo em seguida Ricardo Nicolau (PSD) com quatro. Os deputados Serafim Corrêa (PSB), Adjuto Afonso (PDT), Wilker Barreto (PHS) e João Luiz (PRB) apresentaram um projeto cada.

Entre as deputadas, a Dra. Mayara Pinheiro (PP) apresentou seis projetos; a deputada Joana Darc Protetora dos Animais (PR) cinco; Alessandra Campêlo (MDB) dois e Therezinha Ruiz (PSDB) um. Os projetos apresentados tratam de assuntos diversos que envolvem saúde, educação e políticas públicas. A deputada Joana Darc está focada na apresentação de matérias relevantes que atendam a todos os públicos, inclusive o mundo animal.

Já Dra Mayara, por exemplo, são focados na área de saúde, como o PL que cria o programa Estadual de Orientação sobre a Síndrome de Down, que dispõe sobre a Semana de Conscientização para tratar do tema. Outro projeto apresentado pela parlamentar trata sobre a Semana Estadual de Conscientização para discutir a Dislexia, uma forma de chamar a atenção para o transtorno e difundir informações visando facilitar a identificação.

 

 

 

 

Fonte. Comunicação Aleam


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *