Tem boi na linha: Deputados emplacam CPI dos Combustíveis

O Pequeno Expediente foi movimentado na manhã desta terça (26/2), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Diante de tantos aumentos sem aviso prévio no preço dos combustíveis, alguns deputados estaduais resolveram se mobilizar e completaram o número mínimo de oito assinaturas para validar o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com objetivo de investigar a existência de um possível cartel, nos postos de combustíveis de todo o Estado.

Durante entrevista coletiva à imprensa, o deputado Felipe Souza (PHS) foi categórico em sua afirmação. “Tem boi na linha”. Essa foi a expressão que usou para afirmar sua suspeita a respeito de que há combinação de preços nos postos de gasolina na cidade de Manaus”. Logo que retornou ao Plenário, confirmou seu apoio a proposta de instalação da CPI dos Combustíveis assinando o documento. O deputado João Luiz (PRB) completou a oitava assinatura que o documento precisava para ser encaminhado à Mesa. Diretora.

Com o número de oito assinaturas, um terço dos 24 parlamentares da Aleam, conforme determina o Regimento Interno, o deputado Álvaro Campelo vai encaminhar o pedido de criação da CPI dos combustíveis, o que deve ser recebido pelo presidente da Aleam, deputado Josué Neto (PSD) e deliberado a composição dos seus membros. Assinam a lista os parlamentares Álvaro Campelo (PP); Roberto Cidade (PV); Serafim Corrêa (PP), Dermilson Chagas (PP); Wilker Barreto (PHS), Joana Darc (PR); Felipe Souza (PHS); João Luiz (PRB).

 

 

 

 

Fonte. Ascom Dep. Álvaro Campelo
Foto. Augusto Ferreira


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *