You are currently viewing No Copeá, Coronel Ayrton Norte recebe apoio das comunidades rurais por um novo tempo

No Copeá, Coronel Ayrton Norte recebe apoio das comunidades rurais por um novo tempo

Na reta final da campanha, o candidato a vice-prefeito de Coari, Coronel Ayrton Norte, foi recebido com entusiasmo e inúmeros pedidos de fotos pelos moradores da extensão do Rio Copeá, no domingo (28/11), onde esteve levando as propostas para o município sair do atraso nas comunidades rurais: São Francisco da Ilha do Ariá, Vila Fernandes, São João da Vila Nova e Boa-Fé.

“Robson Tiradentes Jr, eu e o nosso povo, nunca tivemos tão perto de virar essa página da história. Coari precisa ser reconstruída. Faremos uma gestão diferente quando chegarmos à prefeitura. Gestão pública é tratar bem e cuidar das pessoas”, disse Coronel Norte explicando que o plano de governo foi baseado no diálogo direto com o povo.

A maioria das demandas das comunidades visitadas giram em torno da falta de água potável e energia, precariedade da estrutura das escolas, dificuldade no escoamento da produção, saúde e segurança.

Da Vila Fernandes, o produtor rural Donizete Rebouças assegurou que já houve o despertar da maioria da população e isso ocorreu com o auxílio de Robson Tiradentes Jr como radialista.

“Sou analfabeto. Mas, não sou burro. Quem ainda não abriu o olho, precisa abrir. O meu já tá aberto há muito tempo. Gosto da vida na roça. Esse ano, já tirei 1600 melancias fora os melões. Levei tudo pra cidade e tive que vender para o marreteiro por um preço baixo pra não estragar. Não tenho lucro nenhum. Mas, com fé em Deus, Robson será nosso prefeito e a realidade vai mudar”, declarou otimista Rebouças ao assegurar que toda sua família antes de decidir em quem votar procurou conhecer as propostas dos candidatos.

Já William Guimarães, da comunidade Vila Canaã, acredita que para representar o povo da zona rural não há nomes mais aptos a ocupar o Poder Executivo Municipal do que os candidatos da coligação Ficha Limpa para Coari.

“Como cidadão digo que eles precisam rever nosso direito de cidadania. Quero que meus netos tenham um futuro melhor. Acredito que Robson e Coronel Norte vão fazer um trabalho brilhante voltado para as pessoas e vão olhar com carinho para os ribeirinhos”, declarou Guimarães.

Uma das propostas mais bem avaliadas pelos comunitários foi a implantação do Banco do Microcrédito visando o desenvolvimento e o fortalecimento de atividades rentáveis à população, bem como a instalação de placas de energia solar.

“Vamos incentivar a geração de renda em Coari e, consequentemente, isso vai movimentar a economia por meio dos financiamentos com juros baixos e prazo de carência para pagamento. Quanto a falta de energia, isso será suprido com uma solução confiável, barata e durável. A energia solar é muito vantajosa, principalmente, na nossa região, além de contribuir com o meio ambiente”, esclareceu Coronel Norte para pessoas como Adonias Dantas, que há mais de 5 anos faz o beneficiamento da madeira sem nenhum tipo de incentivo.

As reuniões do candidato a vice-prefeito também atraíram o interesse de comunitários de lugares vizinhos, que se deslocaram para ouvir Coronel Norte. Esse foi o caso do agricultor Francisco Silva, da comunidade Liberdade.

“Para tudo na terra tem um tempo e é determinado. O tempo agora chama-se Robson Tiradentes Jr e Coronel Norte. Juntos vamos gritar a vitória”, disse o agricultor confiante no resultado das urnas no dia 05 de dezembro.

Nova Filadélfia – Dados do último censo do IBGE apontam que Coari possui cerca de 89 mil habitantes. Um grupo de 60 pessoas vive na localidade Nova Filadélfia às margens do rio Copeá. Elas sonham que o lugar seja transformado em comunidade há mais de 16 anos.

De acordo com o candidato a vice-prefeito do município, Coronel Ayrton Norte, o reconhecimento será feito assim que ele e Robson Tiradentes Jr forem eleitos. Pois, para isso, basta vontade política.

“Isso pode ser resolvido com uma canetada porque não envolve nenhum tipo de gasto por parte da prefeitura. Basta a publicação de um ato regularizando o território. Vamos atender essa reinvindicação de vocês. Queremos fazer a diferença na vida das pessoas”, assegurou Coronel Norte levando os moradores às lágrimas.

“Deus está abrindo as portas pra nós com essa vinda do Coronel Norte. Temos lutado há muitos anos por isso e ninguém nunca olhou por nós. Nenhuma autoridade colocou os pés aqui. Estamos muito alegres com essa visita. É uma satisfação imensa. Temos a esperança de sermos reconhecidos. Somos todos 20”, concluiu o pescador Rui Flauzino. Ao receber o título de comunidade, os investimentos chegarão com mais facilidade, rapidez e eficiência em Nova Filadélfia.


Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe um comentário