Governo Bolsonaro gastou meio milhão de reais em Fake News

Política

A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) prometeu uma “tsunami de novas e gravíssimas informações” contra o presidente Jair Bolsonaro na CPI da Fake News

O governo de Jair Bolsonaro utiliza meio milhão de reais de dinheiro público para financiar Fake News nas redes sociais. A declaração é uma das concedidas pela deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) no que prometeu ser uma “tsunami de novas e gravíssimas informações” contra Bolsonaro, na CPI da Fake News, após ter sido afastada da liderança do governo no Congresso Nacional.

Entre as principais acusações, Joice afirmou à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI Mista) que a atual gestão destina quase R$ 500 mil por ano com o chamado “gabinete do ódio”, que teria sido criado pelo mandatário para criar e espalhar notícias falsas na internet. A parlamentar preparou uma apresentação em PowerPoint, na qual listou acusações que atingem o presidente.

Hasselmann trouxe um levantamento feito por meio da página Botormeter.org de que nas contas oficiais do presidente Jair Bolsonaro e do deputado Eduardo Bolsonaro, um dos filhos do mandatário, foram detectados mais de 1,8 milhão de robôs como seguidores, que auxiliam na repercussão das notícias. Ainda, segundo a mesma metologia, entre os 164 mil seguidores no Instagram do partido que Bolsonaro quer criar, o Aliança pelo Brasil, 26 mil são também robôs.

Fonte. Jornal GGN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *