Preso especialista em falsificação de documentos

Manaus

Na casa do suspeito, um laboratório para falsificar e adulterar documentos e computadores com acesso a rede de dados públicos.

Peter Kalil Andrade Costa, 34, foi preso por policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV). Ele é suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em falsificação de documentos públicos como carteiras de habilitação, RGs e documentos de carros. Peter foi preso na terça-feira, 17, na avenida Hilário Gurjão, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus.Segundo o delegado Cícero Túlio, a polícia chegou a Kalil por meio de outros participantes do esquema criminoso que foram presos em outras operações. Peter trabalhava para o diversas facções criminosas e confessou o crime dando detalhes de como funcionava o esquema. Investigadores encontraram um computador com acesso à órgão públicos e dezenas de documentos falsos, além de uma máquina usada para adulterar RG e CRLV.

“No momento da abordagem nos foi permitida a entrada no interior da residência dele onde foi localizado diversos elementos que caracterizam não só a falsidade ideológica, como a falsificação de documento público e receptação. Em poder dele estava também a CNH de uma pessoa que havia sido vítima de um roubo, juntamente com o celular dessa pessoa. Acreditamos que ele já estava preparando essa CNH para ser falsificada”, disse o delegado Cícero Túlio.

O suspeito tinha acesso ao banco de dados da Seduc, Detran e outros órgãos. Ele chegava a usar produtos químicos para apagava os dados das vítimas e com o auxílio de aparelhos específicos inseria novos dados.
O delegado informou ainda que as investigações vão continuar e que não é descartada a possibilidade do envolvimento de servidores públicos no esquema criminoso.

 

 

Foto. Murilo Rodrigues

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *