PSG adia jogo de sábado por medo de novos protestos

Futebol

O Paris Saint-Germain adiou o confronto de sábado com o Montpellier devido ao medo de que a capital francesa seja abalada por mais protestos sociais, disse o clube nesta terça-feira.

A polícia pediu aos líderes do Campeonato Francês para suspenderem a partida três dias depois que milhares de pessoas se rebelaram contra o presidente Emmanuel Macron e a queda do padrão de vida provocada pelo impostos governamentais sobre o diesel.

No sábado passado o batalhão de choque não deu conta dos manifestantes que provocaram o caos nos bairros mais elegantes de Paris, incendiando dezenas de carros, saqueando lojas e vandalizando casas particulares de luxo e cafés durante os piores distúrbios vistos na cidade desde 1968.

O PSG lidera a liga francesa com 43 pontos em 15 jogos e deveria enfrentar o segundo colocado Montpellier no Parc des Princes no sábado à noite.

Sua próxima partida é uma visita ao Estrasburgo na quarta-feira, seguida por um confronto da Liga dos Campeões com o Estrela Vermelha em Belgrado no dia 11 de dezembro.

“Aceitamos este adiamento”, disse o técnico Thomas Tuchel. “Teremos que lidar com esta situação para ficarmos em forma antes de Belgrado. A segurança é absolutamente importante.”

Fonte: Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *