Sefaz retoma atendimento ao público com protocolos e medidas de segurança

Manaus

Protocolo Virtual e Portfólio de Serviços continuam funcionando.

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-AM) retoma nessa segunda-feira (08/06) os serviços de atendimento presencial ao público com a adoção de regras de segurança sanitária nas dependências da Sefaz.

O distanciamento social de 1,5m e o uso de máscaras de proteção por parte de servidores e contribuintes são medidas obrigatórias para reduzir o risco de contaminação pelo novo coronavírus.

Serão retomados os seguintes atendimentos presenciai como: Cadastramento; Parcelamento de Débitos de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS); bem como: o Desembaraço de Nota Fiscal; Plantão de Orientação Fiscal e todos os demais serviços disponíveis na Central de Atendimento ao Contribuinte. Todos estes serviços são localizados no prédio anexo à sede da Sefaz-AM, bairro Aleixo, zona centro-sul.

O gabinete do Departamento de Arrecadação (Dearc) e as gerências de Fiscalização (Gfis), de Cadastro (Gcad) e de Documentos Fiscais (GDFI) também retomam os atendimentos ao público na segunda (08/06), porém com a quantidade de servidores reduzida.

No dia 15 de junho, será a vez do retorno presencial dos serviços relacionados ao Documento de Apuração Mensal (DAM), ITCMD e Correção de pagamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *