Sem respeitar base, PT Nacional define José Ricardo como candidato à Prefeitura de Manaus

Política

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (15), o Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) escolheu o deputado federal José Ricardo para representar a sigla nas eleições deste ano, que escolherá o próximo prefeito de Manaus. O nome do pré-candidato foi definido por meio de reunião online.

Com 64 votos a favor e 16 para Sinésio Campos, a decisão do Diretório Nacional pelo nome de José Ricardo se deu pelo reconhecimento da sua atuação política em defesa do estado do Amazonas, como também na defesa dos direitos dos trabalhadores de todo Brasil, mas também pelos argumentos apresentados no recurso que foi para Nacional.

Deputado Federal mais votado pelo amazonas no último pleito, destacou-se na campanha para prefeito em 2016, ficando em empate técnico no terceiro lugar; e na eleição suplementar para governador em 2017, foi o segundo mais votado em Manaus. É apontado pelas pesquisas para as eleições de 2020 como o candidato do PT com maior envergadura de votos.

“Vou continuar lutando como sempre estive pela cidade Manaus, que vem sendo muito maltratada por muitos governos. Por isso, é importante um plano de governo forte e construído juntamente com a sociedade e setores que querem ver uma cidade melhor”, destacou Zé Ricardo.

O resultado da Executiva Nacional foi um breque nas pretensões do deputado estadual Sinésio Campos. Ele venceu a prévia municipal do PT para concorrer ao cargo de prefeito de Manaus em 2020.

“Isso é desrespeitar as bases que nos elegem, que nos conhecem, que trabalham para a manutenção e aprimoramento do partido dos trabalhadores. Diante dessas atitudes não acreditamos e não podemos apoiar essa candidatura”, criticou Sinésio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *