Semsa terá 173 postos no sábado para imunizar crianças contra o vírus influenza

Manaus

Mobilização é para faixa etária até seis anos.

Neste sábado, 6, a Prefeitura de Manaus vai disponibilizar 173 postos de vacina nas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste, para atender exclusivamente crianças na faixa etária de seis meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias. A vacina disponível na campanha é trivalente e protege contra os vírus da influenza A (H1N1), da influenza B e da influenza A (H3N2).

A recomendação é que pais e responsáveis compareçam ao posto de vacina apresentando o Cartão de Vacina da criança e o Cartão SUS (Sistema Único de Saúde). A lista com o endereço dos 173 postos pode ser acessada no site da Semsa, no endereço: https://semsa.manaus.am.gov.br/

A ação coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), tem por objetivo ampliar a vacinação contra influenza para crianças, oferecendo uma alternativa a mais para o acesso ao serviço.

Com a pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Manaus vem adotando todas as medidas necessárias na redução de riscos de disseminação da doença durante as ações de imunização”, informa a chefe da Divisão de Imunização da Semsa, enfermeira Isabel Hernandes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *