Suhab lança novos canais para atendimento de mutuários e beneficiários

Cotidiano

A Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab) passará a oferecer atendimento diferenciado a mutuários e beneficiários. A medida atende ao Decreto n° 42.101, assinado na última segunda-feira (23/03) pelo governador Wilson Lima, que determina a adoção do sistema de home office para servidores por conta da pandemia do novo coronavírus.

Os mutuários poderão retirar seus boletos do mês no site da instituição (www.suhab.am.gov.br). Já mutuários em processo de quitação de imóveis e beneficiários do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) poderão consultar suas condições e tirar dúvidas via e-mails, celulares e whatsapp.

De acordo com a diretora-presidente da Suhab, Keilla Cunha, foram disponibilizados equipamentos, sistema e celulares para que os servidores fiquem à disposição do público atendido pelo órgão no horário das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.

“Não vamos deixar ninguém sem atendimento e informação, sabemos que esse momento de quarentena é muito importante, mas não temos como deixar o público sem os serviços do órgão”, afirmou Keilla Cunha.

Emissão de boletos – Para emissão de boletos, o mutuário só precisa acessar o site da autarquia, clicar na opção Impressão de Boleto, localizada na seção de Serviços, e seguir as orientações. Caso o mutuário tenha alguma dificuldade, os servidores de plantão do setor de Arrecadação estão atendendo via e-mail, celular e whatsapp nos seguintes contatos: (92)98415-9335 e (92) 98417-1524; e-mail: ger.arrecadacao@suhab.am.gov.br.

A instituição reitera que os boletos de parcelas de imóveis podem ser efetuados pelos aplicativos dos bancos conveniados com o órgão: Bradesco e Caixa Econômica Federal, o que evita a ida desse público a locais que possam ter aglomerações. Caso o mutuário não tenha o aplicativo, a sugestão é que o boleto possa ser pago em caixas eletrônicos.

Beneficiários- Os beneficiários do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), que estão em processo de desapropriação de seus imóveis ou são beneficiados pelo Bolsa Moradia Transitória, poderão ser atendidos pelas assistentes sociais e advogados do setor nos seguintes contatos: (92)98421-3670 (92)98452-8667 e no e-mail: prosamimsuhab@gmail.com.

Beneficiários de outros programas habitacionais do órgão que necessitem de alguma informação, nesse período, podem entrar contato com as assistentes sociais pelo telefone (92)98422-3705 e por e-mail: gess@suhab.am.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *