Traficante é preso com 85 quilos de skunk no rio Solimões

Interior

Policiais do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), prenderam na madrugada desta quarta-feira (27/05), o traficante Frank Lima da Costa, 34, com aproximadamente 85 quilos de maconha do tipo skunk. A prisão em flagrante foi feita numa embarcação oriunda do município de Tefé (distante 123 quilômetros em linha reta da capital).

Conforme o delegado Paulo Mavignier, diretor do Denarc, a ação foi desencadeada após denúncia anônima feita por meio do número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).  

No momento da abordagem, as equipes iniciaram revista e em um bote de alumínio que estava no convés do barco, o cão ‘Odin’, da Receita Federal, detectou substâncias entorpecentes no bote. 

“As drogas estavam camufladas nos assentos do bote. Ao todo, foram encontrados 85 pacotes contendo maconha do tipo skunk. Ao ser questionada, a tripulação informou que o bote estava sendo trazido para Manaus por um passageiro, posteriormente identificado como Frank, e que ele estava em um dos camarotes do barco”, explicou Mavignier.

De acordo com o delegado, a embarcação foi abordada no rio Solimões, nas proximidades de Manacapuru (município distante 68 quilômetros em linha reta da capital).

Foto. Erlon Rodrigues – Ascom PCAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *