UEA promove primeiro Alavanca Manaus

Com o tema “Fomentando oportunidades inovadoras e disruptivas para o Polo Industrial de Manaus”, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio da Agência de Inovação (Agin), em parceria com a Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (FUEA) e Fundação Vanzolini de São Paulo, promoverá o 1º Alavanca Manaus 4.0, no dia 13 de março, a partir das 18h30, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), localizado na avenida Joaquim Nabuco, 1919, centro.

De acordo com a diretora da Agin, Kátia Meirelle, o evento vai apresentar a 200 representantes da indústria o potencial da UEA, FUEA e Fundação Vanzolini no desenvolvimento de pesquisas e soluções que vão ao encontro das necessidades da indústria local. “A Agin irá gerir o portfólio de ambas as instituições e as soluções propostas para a competitividade do Polo Industrial de Manaus”, explicou Kátia.

O diretor da FUEA, Elias Moraes de Araújo, explica que o evento vem trazer para a universidade e para a fundação uma grande oportunidade de mostrar o que as duas instituições podem oferecer de estratégia para as empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) e para as organizações municipais e estaduais. “Evidente que não queremos só captar recursos de P&D, mas mostrar para a comunidade do PIM, para o município e para o estado que hoje nós temos expertise para trabalhar projetos de inovação de tecnologia e ações que possam trazer otimizações para eles”, salientou Araújo.

Programação

A programação contará com a palestra “Liderança 4.0” comandada pelo professor doutor Léo Fernando Castelhano Bruno, que possui experiência nas áreas de Comportamento Organizacional, com ênfase em Liderança; Gestão da Mudança Organizacional e Pesquisa em Organizações; Engenharia de Produção, com ênfase em Gestão da Manufatura, Pesquisa e Desenvolvimento e Qualidade.

Sobre o palestrante

Doutor em Administração de Empresas pela Califórnia American University, o palestrante é professor e pesquisador da Fundação Dom Cabral na área de Comportamento Organizacional e professor colaborador da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Bruno é graduado em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia de Mauá Instituto Mauá de Tecnologia, mestre em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e mestre em Administração de Empresas pela Califórnia American University.

 

 

 

Fonte. Mirineia Nascimento – Ascom UEA
Foto: Joelma Sanmelo – Ascom UEA


Redação Portal do Norte

Redação Portal do Norte

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..
Redação Portal do Norte

 

Manaus, Amazonas, Amazônia, Brasil, Comunicação, Imprensa, Notícias..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *