UTIs. Governo vai contratar 600 profissionais de saúde no Delphina Aziz

Destaques

Ao divulgar a confirmação de 151 casos positivos para o novo coronavírus o Secretário de Estado da Saúde do Amazonas (Susam-AM), Rodrigo Tobias anunciou também a contratação de 600 profissionais de saúde que atuarão no hospital Delphina Aziz. O médico Rodrigo Tobias explicou a ação de Governo.

“O hospital Delphina Aziz é a unidade hospitalar de referência no atendimento aos pacientes graves do Covid-19 que precisam ser tratados em Unidades de Tratamento Intensivo. Estes contratados atuarão diretamente lá por serem especialistas em terapia intensiva na alta complexidade”, argumentou o secretário.

A declaração aconteceu nesta segunda-feira (30), durante entrevista coletiva on line sobre a Atualização de Informações sobre Medidas de Prevenção do Novo Coronavírus, boletim que o governo atualiza diariamente. Rodrigo Tobias explicou também a estrutura montada para responder ao crescente número de infectados no estado.

“Neste momento no Delphina Aziz temos 50 leitos de UTIs e estamos recebendo mais 10 leitos (respiradores) do Ministério da Saúde (MS). Podemos também ampliar 60 leitos e estamos transferindo mais 17 leitos para lá. Numa fase mais ampliada o Delphina pode suportar até 350 leitos de UTIs. Se necessário podemos construir no entorno do Delphina mais 200 leitos em hospitais de Campanha”, definiu o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *